Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2007

CAMINHOS DA SALVAÇÃO

"O Filho do homem não veio para perder as vidas dos homens, mas para salvá-las." (Lc. 9,56) É inspirado neste versículo que começo hoje essa nova postagem. Não quero falar de coisas superficiais, quero avançar para águas mais profundas.


A começar pelo seguinte fato: a de que existe pelo menos duas emissoras de tv aberta (não estou me referindo às emissoras de tv católicas) que usam o nome de Deus para se mascarar, exibindo programas com palestras e orações de aproximadamente uma hora por dia e depois gastam as outras vinte e três horas do dia para exibir filmes de violência, novelas que mostram um mundo cheio de fantasia com magia e mutações e programas de auditório que incentivam o homossexualismo.


Não estou julgando, apenas estou abrindo questão para essa realidade. "Uma árvore boa não dá frutos maus, uma árvore má não dá bom fruto." (Lc. 6,43) Minha intenção não é causar intrigas com outras denominações religiosas, desculpem-me se estou causando algum desconforto.


Agora mudando de assunto aproveito para lembrar de outra realidade em nosso meio: a prostituição. Mais uma vez afirmo que minha inteção não é julgar, mas acho oportuno expressar um pouco sobre isso. Aliás vivemos num país onde a Constituição nos permite a liberdade de expressão.


Na nossa mente masculina, ou melhor dizendo, nosso instinto masculino, há uma tendência forte de buscar prazeres de forma fácil e até mesmo acomodada. É o que acontece quando um homem procura uma garota de programa. Ele não quer outra coisa se não o prazer. Tudo bem que até eu mesmo já passei por isso um dia mas hoje conciente do erro e do pecado que cometi, entendo que o homem e a mulher que se fecham entre quatro paredes para um programa sexual, não só contraria os planos de Deus para cada um como também retrocedem na sua credibilidade perante a sociedade.


O homem que paga por sexo é incompetente por não ter capacidade de conquistar a sua parceira afim de tê-la como esposa. A mulher que se entrega a qualquer um por dinheiro não só é incompetente, mas é extremamente estúpida, visto que as mulheres conquistaram posição de destaque na sociedade moderna, sobretudo no mercado de trabalho.


Pois é meu amigo(a), entrar pela porta estreita não é fácil. Existe o caminho para a salvação e outro para a perdição. Eu quero o primeiro e você também quer mas é preciso suar a camisa para chegar lá. Por isso quero terminar este texto convidando você a fazer uma pequena e simples oração mas é de grande significado:


ORAÇÃO


Senhor dai-me a graça de reconhecer cada vez mais que sou um pecador


De reconhecer e perceber a tua presença nos mais pequeninos, principalmente naqueles mais necessitados para que eu possa serví-los confiante de que estarei servindo a ti próprio


De que a minha fé seja cada vez maior para que eu não vacile nos momentos de provação


E de estar sempre vigilante à espera de tua vinda gloriosa, Amém.


Nenhum comentário: