Páginas

sábado, 8 de março de 2008

SISTEMA Canção Nova de Comunicação



Nossa missão: Evangelizar.

Nossa vocação: Comunicar!

Não apenas vocação, mas instrumento crucial para a missão evangelizadora - o Sistema Canção Nova de Comunicação abrange diferentes mídias, que, como a figura da Santíssima Trindade, se complementam, se completam, seguindo uma linha única de apostolado. São elas: Rádio (AM e FM), TV, Internet, Webtv, e outros modernos recursos de comunicação hoje disponíveis, como mobile (tecnologia que permite a transmissão de músicas, fotos, imagens, vídeos e pregações pelo celular, palmtops, ipod, entre outros). A Canção Nova também produz e comercializa produtos, como livros (mais de 1.270 títulos), CDs e DVDs (445 títulos), além de contar com uma central de atendimento telefônico (call center, que recebe, em média, 120 mil chamados mensais).

Embrião e ponta-de-lança do Sistema, a Rádio Canção Nova busca promover desde 1980 a dignidade humana e os valores universais cristãos, veiculando informações de utilidade pública a católicos e não-católicos. Atualmente, abrange grande parte do território brasileiro, através das ondas curtas, médias e tropicais, além de parabólica e internet. Na América Latina, a programação é ouvida no Paraguai, México, Honduras, El Salvador, Guatemala e Nicarágua.

Lançada em 1989 com algumas poucas câmeras VHS, a TV Canção Nova conta hoje com cinco geradoras localizadas em Cachoeira Paulista (SP), Aracajú (SE), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e Florianópolis (SC), além de retransmissoras em mais de 500 municípios. O conteúdo é um de seus triunfos, já que a grade de programação não tem vínculo algum com anunciantes comerciais - o que reforça a sua autonomia editorial. Hoje, os programas são totalmente voltados à formação social, educacional e valores universais do Homem Novo.

No Brasil, além do sinal via satélite, a programação é retransmitida por 67 operadoras de TVs a cabo em 171 canais para 20 estados. No exterior, atinge a América Latina, EUA, Europa, Oriente Médio, Norte da África, Canadá e Alaska. Os programas ainda podem ser vistos em tepo real pelo portal da Canção Nova (www.cancaonova.com). Ao lado da Webtv (www.webtvcn.com), o portal permite levar a Obra da Canção Nova e a Palavra de Deus aos quatro cantos do planeta, através de rede mundial de computadores. Novas mídias como Podcast, Second Life, Fórum, WebRádio, e outras que ainda surgirão, são o futuro do Sistema Canção Nova de Comunicação. O céu é o limite. E é para lá que estarão permanentemente conectadas as suas antenas.

Nenhum comentário: