Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Toque de celular inaldível para adultos

Adolescentes Ingleses inventam toque de celular inaudível por adultos com mais de 30 anos! Este toque é semelhante a um apito. Produz um som a 17 KiloHertz, um som tão agudo que um ouvido adulto já não é capaz de escutá-lo, devido à perda gradual de audição à medida que envelhecemos.

Não se sabe quem inventou este toque. Apenas se sabe que foi uma ideia baseada num alarme criado pela Compound, uma pequena empresa de segurança Britânica. Esse alarme chama-se Mosquito e foi criado para dispersar os adolescentes que passam a vida a “namorar" e vagabundear na frente das lojas e não compram nada. Ao fim de alguns minutos, não há ninguém que aguente (pois o barulhinho é estremamente irritante).

O barulho é incomodo para quem tem menos de 18 anos e inaudível para quem tem mais de 30 anos! Eu embora tenha deixado de ser um adolescente há algum tempo, ainda estou na casa dos vinte e tenho a audição pra lá de boa, por isso posso ouvir esse toque.

SANTO ANTÔNIO DO MONTE - MG

Mudando de assunto: Mês de Junho é mês de festa junina. Festa na paróquia, festa do padroeiro com barraquinhas, música profana, venda de bebidas alcoólicas e pancadaria... Num momento oportuno vou escrever mais sobre isso.

Nenhum comentário: