Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2009

PALESTRAS - PE. ROBERTO LETTIERI - TOCA DE ASSIS


O Pe. Roberto José Lettieri, natural de São Paulo-SP, converteu-se em 1983 em um encontro de jovens. Respondendo a um forte chamado de Jesus Sacramentado, doou-se inteiramente à Igreja, ingressando no seminário.
Em maio de 1994, o Pe. Roberto, ainda seminarista, com mais três jovens que desejavam viver o carisma franciscano, fundou a Fraternidade de Aliança Toca de Assis.
Quando ordenado Sacerdote, em 08 de Dezembro de 1996, esta obra, espelhada nos exemplos de pobreza, obediência, castidade e gratuidade do “Poverello de Assis” já contava com a ajuda de 80 jovens, que entre a pastoral de rua e a primeira casa de acolhimento, prestavam atendimento aos sofredores abandonados de rua.
Por ser polêmico em algumas declarações, Pe. Roberto foi afastado por uma ano, por seu bispo. Sabemos que está em Jeruzalém. Ele é possuidor de um grande ardor missionário, capaz de fazer aquele que vive mal a sua fé a retornar para Igreja e também de converter quem ainda não conhece Deus.

7 comentários:

Lilian disse...

Prezado Wellington dos Santos
Enfim consegui alguma informação sobre o sumiço do Padre Roberto Litieri, um homem de Deus que realiza obras maravilhosas com o seu próximo. Inclusive um dos responsáveis pela minha conversão. Por favor gostaria de mais detalhes e onde encontrar ou me corresponder com o Padre Roberto Litieri. Agradeço a atenção e aguardo resposta pelo e-mail meiremarster@gmail.com

Identidade Católica disse...

Cada um diz uma coisa. Afinal onde está o Pe. Roberto?

Jesus Sacramentado Nosso Deus Amado disse...

povo, procurem o blog

"sacerdoteamigo"

katia disse...

onde quer que ele esteja meus irmãos deve estar muito orante por todos akeles que não amam e naum adorom JESUS SACRAMENTADO.

katia disse...

onde quer que ele esteja meus irmãos tenho certeza que está muito orante, pedindo a Deus por akeles que naum amam devidamente o SANTISSIMO SACRAMENTO.

JUCEGOMES disse...

O Ir Pelicano (Pe Roberto), o coração dele descansa em Israel, onde ficará até o final deste ano, a pedido do seu Superior Arcebispo de Campinas Dom Bruno Ganberini...
o Pe vem ae... e vem q vem...
vamos aguardar...
abraços

Júlio

youku_minamino disse...

qual e o segredo e misterio que a igreja esta escondendo ao se falar do padre roberto um homem de Deus. gostaria de saber onde ele esta o que realmente aconteceu com ele/